Projeto Rackets Pro Saldanha, Lisboa | 21,8 kWp
Desde o seu nascimento, em 2012, o Rackets Pro foca-se principalmente nos desportos de raquetes. O objetivo é oferecerem solução para todas as questões relacionadas com as modalidades de raquetes, desde a construção e manutenção de campos, ao ensino, convívio e competições sociais e oficiais, férias, bem como à comercialização dos materiais. O Rackets Pro Saldanha é um dos seis clubes do grupo.
Benefícios do Projeto
- Energia solar com potência de 21,8 kWp
- 51% de poupança na fatura da eletricidade
- Redução de emissão de 3,4 toneladas de CO2/ano
Serviços prestados
A SOLVasto desenvolveu este projeto com foco nas necessidades do Rackets Pro Saldanha e instalou 58 módulos Longi Solar (455 Wp) que asseguram a produção de 30,3 Wh/ano. Estima-se o autoconsumo de 91% da energia produzida e o Rackets Pro Saldanha prevê um aumento substancial do consumo em 2023, o que representa um autoconsumo maior e uma menor dependência da rede. A potência instalada é de 21,8 kWp e o contributo na redução de emissão de CO2 é de 3,4 toneladas/ano.
Ler mais
Projeto Herdade da Murteira, Setúbal | 26,4 kWp
A Herdade da Murteira está em pleno Parque Natural da Arrábida em Setúbal. Conta com 90 hectares com produção de vinho, adega, casas de diferentes dimensões para receber hóspedes que queiram desfrutar da beleza da Serra da Arrábida.
Benefícios do Projeto
- Energia solar com potência de 26,4 kWp
- Produção estimada de 71,7 MWh/ano
- Estimativa de 100% de autoconsumo
- Redução de emissão de 8,1 toneladas de CO2/ano
Serviços prestados
Este projeto desenvolvido pela SOLVasto na Herdade da Murteira em Setúbal engloba 58 módulos Longi Solar (455 Wp) com uma produção de energia estimada de 71,7 MWh/ano. Estima-se que a instalação proporcione o autoconsumo total da energia produzida. A previsão é que em 2023 o consumo de energia da Herdade da Murteira aumente consideravelmente, portanto vai ser ainda mais beneficiada por este autoconsumo de 100% que representa independência da rede. A potência instalada neste projeto é de 71,7 kWp e estima-se uma redução de emissão de CO2 em 8,1 toneladas/ano.
Ler mais
Projeto Herdade da Chaminé em Monforte, Portalegre | 41 kWp
A Herdade da Chaminé está em pleno coração do Alto Alentejo, em Monforte, Portalegre. É um espaço que quer proporcionar aos hóspedes uma experiência única no campo ao permitir-lhes desfrutar da pureza do ar, do cheiro a terra lavada, dos passeios a pé ou a cavalo, bem como de todas as experiências características da região.
Benefícios do Projeto
- Energia solar com potência de 41 kWp
- Produção estimada de 46,2 MWh/ano
- Estimativa de 100% de autoconsumo
- Redução de emissão de 5,2 toneladas de CO2/ano
Serviços prestados
Este projeto desenvolvido pela SOLVasto na Herdade da Chaminé em Portalegre engloba 90 módulos Longi Solar (455 Wp) com uma produção de energia estimada de 46,2 MWh/ano. Estima-se que a instalação proporcione o autoconsumo total da energia produzida. A previsão é que em 2023 o consumo de energia da Herdade da Chaminé aumente consideravelmente, portanto vai ser ainda mais beneficiada por este autoconsumo de 100% que representa independência da rede. A potência instalada neste projeto é de 41 kWp e estima-se uma redução de emissão de CO2 em 5,2 toneladas/ano.
Ler mais
Projeto Plásticos F. Matos, Queluz | 142,4 kWp
A Plásticos F. Matos está sediada em Queluz e dedica-se ao comércio de embalagens de papel e plástico liso ou impresso.
Benefícios do Projeto
- Energia solar com potência de 142,4 kWp
- 42% de poupança na fatura da eletricidade
- Redução de emissão de 23,9 toneladas de CO2/ano
Serviços prestados
Este projeto desenvolvido pela SOLVasto é composto por 313 módulos Longi Solar (455 Wp) e conta com uma produção de energia estimada de 211,3 MWh/ano. A previsão é que 52% da energia produzida se destine a autoconsumo. No entanto, a Plásticos F. Matos prevê que o consumo de energia irá aumentar consideravelmente em 2023 e, por essa razão, o valor de autoconsumo vai ser mais elevado. Portanto, a compra de energia à rede vai diminuir substancialmente. A potência instalada é de 142,4 kWp e estima-se uma redução de emissão de CO2 em 23,9 toneladas/ano.
Ler mais
Projeto Clube Nacional de Natação, Lisboa | 132,48 kWp
O Clube Nacional de Natação é um dos clubes mais antigos de Lisboa. Fundado em 1919, tem como objetivo o ensino e a prática de natação e basquetebol. Instalado no Parque Desportivo de S. Bento, conta com duas piscinas cobertas de 25 e 17 metros, um pavilhão desportivo com piso oficial, um ginásio, dois estúdios, sete campos de Padel, três deles cobertos, e um bar com esplanada.
Benefícios do Projeto
- Energia solar com potência de 132,48 kWp
- 50% de poupança no gás natural
- 35% de poupança na fatura da eletricidade
- Redução de emissão de 21,2 toneladas de CO2/ano
Serviços prestados
Este projeto desenvolvido pela SOLVasto engloba 288 módulos JA Solar (460 Wp) e a cobertura térmica para a piscina. A produção de energia estimada é de 185,9 MWh/ano e cerca de 93% da energia produzida será para autoconsumo, o que se traduz numa redução substancial de compra de energia à rede. Este projeto no Clube Nacional de Natação de Lisboa conta com 132,48 kWp de potência instalada e torna possível reduzir a emissão de CO2 em 21,2 toneladas/ano.
Ler mais
Projeto Frutifrio Usseira, Óbidos | 302,4 kWp
A Frutifrio Gaeiras em Óbidos está no mercado desde 1963. Os seus serviços são: aluguer de frios, entreposto frigorífico, entreposto aduaneiro e armazém de exportação.
Benefícios do Projeto
- Energia solar com potência de 302,4 kWp
- 28% de poupança na fatura da eletricidade
- Redução de emissão de 47,6 toneladas de CO2/ano
Serviços prestados
O projeto que SOLVasto desenvolveu para a Frutifrio Usseira conta com a instalação de 560 módulos JA Solar (540 Wp). O sistema permite alcançar uma produção estimada de 421,8 MWh/ano e vai permitir à empresa autoconsumir quase a totalidade da energia produzida, estima-se um autoconsumo de 97%. Assim, a Frutifrio vai ganhar maior independência energética ao comprar muito menos energia à rede. O projeto conta com uma potência instalada de 302,4 kWp e reduz a emissão de CO2 em 47,6 toneladas/ano.
Ler mais
Projeto Frutifrio Gaeiras, Óbidos | 216 kWp
A Frutifrio Gaeiras em Óbidos está no mercado desde 1963. Os seus serviços são: aluguer de frios, entreposto frigorífico, entreposto aduaneiro e armazém de exportação.
Benefícios do Projeto
- Energia solar com potência de 216 kWp
- 33% de poupança na fatura da eletricidade
- Redução de emissão de 34 toneladas de CO2/ano
Serviços prestados
Ao considerar as necessidades da Frutifrio, a SOLVasto desenvolveu um projeto que inclui 400 módulos JA Solar (540 Wp) que permite alcançar uma produção estimada de 297,5 MWh/ano. Esta é uma instalação que vai permitir à Frutifrio o autoconsumo de 78% da energia produzida, logo uma redução significativa na compra de energia à rede. Trata-se de um projeto com uma potência instalada de 216 kWp e que vai poupar o planeta da emissão de 34 toneladas de CO2/ano.
Ler mais
Projeto Taguspark, Oeiras I 705 kWp
O Taguspark é o maior e mais inovador parque de ciência e tecnologia de Portugal. Foi criado por iniciativa governamental em 1992 e é a componente principal de um plano integrado envolvendo cerca de 360 hectares, 150 dos quais ocupados pelo Parque.
Benefícios do Projeto
- energia solar com potência de 705 kWp
- redução da dependência da rede elétrica em 23%
- redução de cerca de 251 toneladas de CO2/ano
Serviços prestados
A SOLVasto desenvolveu o projeto, em colaboração com a Energia Independente (empresa da Galp dedicada à produção de energia solar) de uma central fotovoltaica em regime UPAC (autoconsumo), estimando-se que perto de 97% da energia produzida seja autoconsumida, evitando a sua compra à rede. A instalação é constituída por 1.566 painéis solares da empresa tecnológica LG em sete edifícios do Centro Empresarial de Inovação e Tecnologia do Taguspark, com uma potência total de instalação superior a 700 kWp.
Ler mais
Projeto Monte Esperança I 22 kWp
O Monte Esperança Instituto Bíblico da Convenção das Assembleias de Deus (MEIBAD) é uma instituição cristã evangélica de matriz pentecostal.
Serviços prestados
A SOLVasto projetou e instalou em regime “chave-na-mão”, uma central fotovoltaica em regime UPAC (autoconsumo). A instalação de 22 kWp é constituída por módulos fotovoltaicos da marca Jinko Solar.
Ler mais
Projeto Litoral Coelho I 188 kWp
A empresa Litoral Coelho está situada na zona centro do país, com sede social nas Cochadas, freguesia da Tocha, Concelho de Cantanhede, e dedica-se ao abate e comercialização de coelho. É uma das empresas líderes do setor em Portugal.
Serviços prestados
A SOLVasto projetou e instalou em regime “chave-na-mão”, uma central fotovoltaica em regime PPA. A instalação de 188 kWp é constituída por módulos fotovoltaicos da marca Jinko Solar.
Ler mais